Divulgados os locais de provas do Enade 2019

Data de publicação: 8 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

O Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 foi disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para consultas, nesta sexta-feira (8). O documento traz informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados). O cartão deve ser acessado pelo Sistema Enade, após preenchimento do CPF e da senha cadastrada no primeiro acesso do estudante. Para visualizar o cartão, os 434.859 estudantes inscritos devem preencher o Questionário do Estudante.

O Questionário do Estudante é requisito para colação de grau, assim como a participação na prova, e deve ser preenchido, até as 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro, por todos os concluintes habilitados a fazer o Enade 2019 e previamente inscritos por suas instituições de educação superior. O Inep alerta que o preenchimento do Questionário do Estudante e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade.

Os coordenadores de curso também conseguem visualizar um relatório com os locais de prova dos estudantes de seu curso, pelo Sistema Enade, mas não haverá divulgação pública dos locais de prova.

As provas do Enade 2019 serão aplicadas em 24 de novembro, em todo o Brasil. Na edição de 2019, o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

ENADE – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Coordenadores devem orientar sobre obrigatoriedade do Questionário do Estudante