Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Área do conteúdo

Aberto prazo para verificação de acesso ao Sistema Enade pelas instituições

Data de publicação: 26 de junho de 2019. Categoria: Notícias

Os representantes das instituições de educação superior que irão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 têm até 5 de julho para realizar suas verificações de acesso autenticado no Sistema Enade. Para acessar o Sistema Enade é necessário estar cadastrado no Sistema e-MEC. Dessa forma, é importante que os representantes estejam com os cadastros atualizados previamente, pois qualquer atualização feita no sistema e-MEC somente será alterada no Sistema Enade no dia subsequente à modificação.

Esta é a primeira etapa a ser cumprida pelos procuradores educacionais institucionais e coordenadores de curso. Em seguida, deverão ser realizados o enquadramento dos cursos e a inscrição dos estudantes habilitados, também sob responsabilidade dos coordenadores. A próxima etapa após a autenticação do Sistema Enade é a inscrição dos estudantes, que deve ser feita entre 1º de julho e 11 de agosto. O procedimento também é responsabilidade dos coordenadores de curso.

Autenticação – Os procuradores educacionais institucionais e os coordenadores de curso que já têm login e senha cadastrados devem acessar o Sistema Enade e selecionar no menu a opção “Autenticação no Enade”. Aqueles que estiverem acessando o sistema primeira vez precisarão passar por uma etapa prévia. Neste caso, também no Sistema Enade, deve ser selecionado no menu a opção “Primeiro acesso PI/Coordenador”. Após o cadastro, deve ser feita a autenticação. Dúvidas ou problemas com a autenticação devem ser registrados por meio do autoatendimento do Fale Conosco.

A prova do Enade 2019 será aplicada em 24 de novembro em todo o país. Neste ano serão avaliados os estudantes dos cursos de bacharelado em ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e dos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Acessar Ir para o topo