Sistema Enade aberto para alteração de locais de prova até terça (31)

Data de publicação: 26 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O sistema do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 está com a funcionalidade para alteração dos locais de prova disponível até a próxima terça-feira (31).

O procedimento deve ser realizado pelos coordenadores de curso que precisam indicar o município dos polos presencias dos estudantes inscritos no exame vinculados a curso de educação a distância (EaD) ou em mobilidade acadêmica.

Com a alteração, esses alunos realizarão o exame nos municípios do polo de apoio presencial ou onde estiverem cumprindo a atividade curricular, conforme informado no sistema.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará a prova do Enade 2021 em 14 de novembro e avaliará os concluintes de 30 cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia, das áreas vinculadas ao ano II do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

INSCRIÇÃO – Até domingo (29), os coordenadores dos cursos enquadrados no Enade 2021 podem realizar a retificação de inscrição de estudantes habilitados no exame.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição.

Após serem inscritos, os estudantes concluintes habilitados para o Enade 2021 também devem preencher o cadastro de dados pessoais e o Questionário do Estudante até 13 de novembro.

O estudante que precisar de atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social pode fazer o pedido entre 30 de agosto e 3 de setembro, no Sistema Enade.

EXAME – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.