Questionário do Estudante deve ser preenchido até 23 de novembro

Data de publicação: 29 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

O Inep disponibilizou o Questionário do Estudante para inscritos no Enade 2014. Somente após o preenchimento o aluno saberá o local de prova e poderá imprimir o Cartão de Informação do Estudante.

Os estudantes inscritos na edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2014) terão que preencher o Questionário do Estudante disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 23 de novembro. Caso não responda, ficará em situação irregular junto ao Enade.

O questionário, de caráter obrigatório, é uma forma de coletar informações do perfil socioeconômico e cultural dos alunos do ensino superior para, em seguida, gerar indicadores relativos à infraestrutura e à organização didático-pedagógica do curso. Esses indicadores juntamente com os conceitos Enade e IDD, e os números de docentes doutores, mestres e com dedicação exclusiva, compõem o conceito preliminar do curso (CPC), que será gerado após o Enade.

Este ano, 5.382 estudantes da UFC estão inscritos no Enade. Destes, 2.195 são concluintes e 3.187 ingressantes, em um total de 55 cursos a serem avaliados.

Questionário do Estudante (Inep)