Questionário do Estudante deve ser preenchido até o dia do Exame

Data de publicação: 24 de outubro de 2016. Categoria: Notícias

Está disponível, até 20 de novembro, o Questionário do Estudante 2016. O preenchimento é obrigatório a todos os concluintes dos cursos de graduação avaliados pelo Exame na UFC este ano.

Devem responder o formulário os concluintes dos seguintes bacharelados na Universidade Federal do Ceará (UFC): Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia, em todos os turnos e campi em que são ofertados.

O concluinte habilitado a participar da edição 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2016) poderá acessar a informação sobre seu local de prova após o preenchimento do Questionário, quando será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade.

Apesar de o acesso ser liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia da prova, recomenda-se que o participante preencha o formulário até dois dias antes, para que possa organizar seu deslocamento com antecedência.

O Questionário do Estudante é um instrumento de coleta de informações do Enade. O formulário aborda o perfil socioeconômico do aluno, sua percepção sobre a organização didática, as oportunidades de ampliação da formação e a infraestrutura do curso. Os resultados são utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) na elaboração de políticas públicas e no cálculo dos indicadores de qualidade do curso e da instituição.

Diante de dúvidas no preenchimento do Questionário, procure o coordenador do curso. Caso tenha problemas de acesso ao sistema, o estudante poderá entrar em contato com o Inep, por meio do Fale Conosco, especificando no assunto qual a sua dificuldade.

Acesse e preencha o Questionário do Estudante.