Prazo para preencher Questionário do Coordenador de Curso está aberto até 8 de dezembro

Data de publicação: 28 de novembro de 2023. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa as próximas datas importantes após a aplicação da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no último domingo (26).

Na segunda-feira (27), começou o prazo para preenchimento do Questionário do Coordenador de Curso, que segue aberto até 8 de dezembro.

Já os pedidos de dispensa de prova poderão ser feitos entre 4 de janeiro e 9 de fevereiro de 2024. Essa opção é prevista para o participante que não compareceu à prova por motivos listados no edital, desde que tenha preenchido o Questionário do Estudante.

O cronograma completo está disponível no edital do Enade 2023.

Enade – Realizado anualmente pelo Inep, o exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.