Mudança na prova garantirá mais segurança

Data de publicação: 14 de novembro de 2016. Categoria: Notícias

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano terá novidades para garantir mais segurança ao procedimento de aplicação.

A folha de resposta será encartada no caderno de provas. Ambos, nominais, identificarão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição. Esses dados permitirão a conferência pelo participante. Ao fim do processo, a folha de resposta será destacada e entregue ao fiscal de sala.

As provas serão aplicadas em todo o Brasil no dia 20 de novembro. No Ceará, fora do horário de verão, o exame terá início será às 12h e duração de quatro horas. Recomenda-se ao estudante chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, pois não será permitido o acesso após o fechamento dos portões.

O estudante só terá conhecimento do local de prova após o preenchimento do questionário, que deve ser feito no sistema eletrônico do Enade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação