Inep seleciona elaboradores e revisores de questões

Data de publicação: 7 de maio de 2019. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está selecionando, até o dia 24 de maio, colaboradores para auxiliar na elaboração e revisão de questões para compor as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Podem concorrer profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Tecnologias e do Componente de Formação Geral. O edital com as regras foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6).

Os candidatos que cumprirem todos os requisitos atuarão no Banco Nacional de Itens (BNI), que tem como objetivo armazenar itens com qualidade técnica para a montagem das provas e questionários do Inep. O trabalho é remunerado por Auxílio de Avaliação Educacional (AAE).

Podem participar docentes das áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia; e nas áreas de tecnologia em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Radiologia e Segurança no Trabalho. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no Sistema BNI.

Banco Nacional de Itens – As questões dos exames e avaliações do Inep compõem o Banco Nacional de Itens (BNI). O acervo assegura a disponibilidade de questões de qualidade, elaboradas e revisadas para cada prova ou questionário. Todos os colaboradores participam de capacitações e oficinas de elaboração e revisão.