Indicação de curso para estudantes com mais de uma inscrição termina nesta terça (1º)

Data de publicação: 30 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

Quem está inscrito como estudante concluinte em mais de um curso de graduação avaliado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2019 deve fazer a indicação de qual deles escolhe para preencher o Questionário do Estudante e, depois, fazer a prova. O estudante tem até esta terça-feira, 1º de outubro, para fazer a opção no Sistema Enade.

Os coordenadores de curso devem orientar os estudantes sobre a obrigatoriedade do preenchimento do questionário e da realização da prova, para que os formandos não fiquem em situação de irregularidade e, por isso, não consigam colar grau. Quem não puder comparecer à prova poderá justificar a ausência registrando solicitação de dispensa, no Sistema Enade, entre os dias 2 de janeiro e 5 de fevereiro de 2020. É importante lembrar que o estudante, mesmo que dispensado da prova, só obterá sua regularidade se preencher o questionário no período previsto.

Na edição de 2019, o Enade avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Exame – O Enade 2019 será aplicado no dia 24 de novembro, em todo o país. Com duração de quatro horas, as provas serão compostas por dez questões de formação geral e 30 questões de componente específico, divididas em itens discursivos e de múltipla escolha. As competências avaliadas em cada parte da prova estão listadas nas portarias com as diretrizes de cada área, já publicadas e disponíveis para consulta no portal do Inep.