Gabaritos das questões objetivas e Cadernos de Questões serão disponibilizados quarta-feira (27)

Data de publicação: 25 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 foram realizadas, no último domingo (24), em 1.217 locais de aplicação, em 1.063 municípios de todo o país. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou o comparecimento de 390.365 participantes, correspondente a 89,6% dos estudantes habilitados.

Os gabaritos das questões objetivas (múltipla escolha) serão publicados nesta quarta-feira (27), no portal do Inep. Os Cadernos de Provas de cada graduação também ficarão acessíveis na mesma data. No caso das questões discursivas das provas de formação geral e componente específico, a previsão de divulgação é para o início de março de 2020.

Dispensa – Os participantes com inscrição homologada que não compareceram ao exame neste domingo devem fazer a solicitação de dispensa da prova para o coordenador de curso de sua instituição, de 2 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020. Fazer a prova ou justificar a ausência é obrigatório para a regularidade junto ao Enade. O concluinte que ficar irregular não cola grau, de acordo com as regras do edital.

Enade – O exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e o Questionário do Estudante, respondido por 93,7% dos participantes. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.