Divulgada lista de estudantes da UFC inscritos no Enade 2014

Data de publicação: 15 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

A Prograd divulga as listas, por curso, de estudantes da UFC inscritos no Enade 2014. As relações de inscritos estão divididas por curso e trazem a condição do estudante: ingressante ou concluinte. Confira se seu nome está na lista.

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd, que acompanha o Enade na UFC, lembra que apenas os concluintes deverão fazer a prova, marcada para o dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

O local de realização do Exame será divulgado após o preenchimento obrigatório do Questionário do Estudante, que estará disponível a partir da próxima terça-feira (21), no portal do Inep.

O ideal é que o estudante preencha o Questionário até dois dias antes da prova, para que possa saber com antecedência seu local de prova e, assim, planejar seu deslocamento.

Para o preenchimento do Questionário, é preciso que os alunos façam cadastro no portal do Inep. Neste site, terão acesso a todas as informações relativas ao exame. O cadastro é necessário também para solicitar dispensa do Enade (para o os alunos que comprovarem a impossibilidade de prestar o exame) e para ter acesso ao Boletim de Desempenho Individual, que será divulgado no primeiro semestre de 2015.

O portal do Inep também disponibiliza em seu site o Manual do Enade e o acesso a provas e gabaritos de anos anteriores.

O Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais. A responsabilidade pela aplicação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),  autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).