Disponibilizado Manual do Enade 2022 para coordenadores e secretários de cursos de graduação da UFC

Data de publicação: 3 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

Está disponível o Manual do Coordenador e do Secretário do Curso de Graduação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) edição 2022. O material é destinado a coordenadores e secretários de cursos de graduação, das modalidades presencial e a distância, da Universidade Federal do Ceará.

O objetivo do manual, que pode ser acessado no Repositório Institucional da UFC, é apresentar ao público-alvo o conjunto de funcionalidades relativas ao Enade que foram agregadas ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Estas ferramentas são usadas no processo de inscrição de discentes dos cursos que serão avaliados este ano e na atualização do registro da situação de regularidade perante o Enade para todos os cursos de graduação.

O manual foi elaborado pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV) da Pró-Reitoria de Graduação e pela Divisão de Desenvolvimento de Sistemas de Informação da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).