Confira provas e gabaritos de anos anteriores

Data de publicação: 3 de novembro de 2016. Categoria: Notícias

Para auxiliar os alunos da UFC em relação ao Enade, disponibilizamos as provas do exame de 2013, o último aplicado ao grupo de cursos que serão avaliados no próximo dia 20 de novembro.

Além das provas objetivas, estão anexados os gabaritos e o padrão de resposta das provas discursivas.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

A prova é composta de 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. Os componentes específicos têm peso de 75% na nota.

A periodicidade de aplicação do Enade por área é trienal. Logo, os cursos que participam do exame em 2016 podem ter sido avaliados em 2004, 2007, 2010 e 2013. O acesso a todas essas provas é público, disponibilizado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)