Confira o número de inscrições do Enade 2016

Data de publicação: 21 de novembro de 2016. Categoria: Notícias

Enfermagem e Serviço Social têm o maior número de inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, com 35.713 e 31.604 inscrições, respectivamente.

Também se destacam no volume de concluintes as áreas de Educação Física (23.028), Medicina (16.180) e Fisioterapia (16.016).

Na Universidade Federal do Ceará (UFC), a maior quantidade de inscritos estava no curso de Medicina (190 estudantes, reunindo os 130 do campus Fortaleza e 60 do campus Sobral) e Agronomia (107).

Nesta edição são 18 áreas de avaliação, definidas de acordo com o ciclo trienal do Enade. Também passarão pelo exame os concluintes das áreas de agronomia, farmácia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, tecnologia em agronegócios, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar, tecnologia em radiologia e zootecnia.

No total, o Enade 2016 teve 216.044 inscrições. Dessas, 41% se concentram na região sudeste; 26%, no nordeste e 15%, no sul. Norte e centro-oeste representam 9% das inscrições, cada um.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep