Alunos concluintes devem se cadastrar até 13 de novembro

Data de publicação: 19 de julho de 2021. Categoria: Notícias

O aluno concluinte também tem responsabilidades nessa fase do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Após ter sido inscrito pelo responsável na instituição, o primeiro passo obrigatório para o estudante é o preenchimento do cadastro com informações de contato, que deve ser realizado no Sistema Enade, do dia 19 de julho ao dia 13 de novembro, às 23h59min.

Para realizar o cadastro, o estudante precisa ter um login e senha previamente criados no Sistema Enade. Após o cadastro, nos prazos definidos no Edital nº 36/2021, os estudantes concluintes precisarão realizar outras ações no sistema, como as solicitações de atendimento específico, especializado ou por nome social, quando necessário; a indicação do curso para realização da prova, nos casos em que o estudante possuir mais de uma inscrição no Exame; e o preenchimento do Questionário do Estudante.

PRIMEIRO ACESSO – O login e a senha devem ser criados na opção “Primeiro Acesso”, disponível na página inicial do Sistema Enade. É por meio das informações do cadastro que o Inep poderá entrar em contato com os estudantes. Só conseguirão fazer o cadastro aqueles que já tiverem sido inscritos pelos responsáveis das instituições. O estudante que não identificar sua inscrição no Sistema Enade poderá solicitar esclarecimentos e providências diretamente com seu coordenador de curso.

QUESTIONÁRIO – Além da realização da prova, o preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório para a regularidade junto ao Exame. O questionário será disponibilizado na Internet pelo Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no período de 30 de agosto a 13 de novembro.