Na UFC, 27 cursos serão avaliados pelo ENADE 2019

Data de publicação: 10 de julho de 2019. Categoria: Notícias

Na Universidade Federal do Ceará, 27 cursos foram enquadrados para participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em 2019.

Nessa etapa, as instituições vinculam seus cursos às áreas de avaliação do ENADE correlacionadas aos respectivos projetos pedagógicos, com base nas Diretrizes de Prova publicadas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Este ano serão avaliados os estudantes dos cursos vinculados às áreas que conferem grau de bacharel em ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e grau de tecnólogo nas áreas relativas aos cursos superiores de tecnologia ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Dos 27 cursos que serão avaliados, 17 são ofertados em Fortaleza: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física – Bacharelado – Integral, Educação Física – Bacharelado – Noturno, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

No interior, serão avaliados mais 10 cursos. Em Sobral, participam os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Medicina e Odontologia. Em Russas, farão parte os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. No campus Crateús, passarão pela avaliação Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Por fim, em Quixadá será avaliado o curso de Engenharia de Computação.

Exame – A prova do Enade 2019 será realizada no dia 24 de novembro, domingo, a partir de 13h30min. Os portões serão fechados e o acesso impedido às 13h. Os locais de prova serão informados pelo INEP no Sistema Enade no dia 8 de novembro.