Prograd orienta coordenadores sobre o Enade

Data de publicação: 11 de novembro de 2014. Categoria: Notícias

Coordenadores, vice-coordenadores e secretários dos cursos de graduação da UFC se reuniram ontem (10) para, entre outras discussões, esclarecimentos sobre o Enade.

O Prof. André Jalles, diretor da Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos da Prograd, discorreu sobre a necessidade de conscientizar os alunos da UFC em relação ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Não é só uma questão de elevar o conceito do curso, mas de ter uma postura cidadã”, disse, lembrando que as notas do Exame interferem na distribuição dos impostos arrecadados pela sociedade.

Além disso, ele destacou que o aluno tem acesso ao Boletim de Desempenho Individual (que inclui as comparações de sua performance na prova com os demais estudantes da Instituição, do estado, da região e do país). “É algo que ele pode colocar no currículo e fazer diferença”, comentou Jalles.

Confira a apresentação do Prof. André Jalles

Para a Profa. Shirley Martins, coordenadora da graduação em Cinema e Audiovisual, encontros como esse são uma boa oportunidade para orientar quem trabalha nas coordenações de curso. “Estou começando agora (como coordenadora) e um momento como esse é muito importante. Ainda que não saia daqui com todas as respostas, sei que rumo tomar para resolver esses problemas”.