Questionário do Estudante deve ser respondido até 26 de novembro
Data da publicação: 13 de novembro de 2017 Categoria: NotíciasOs inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 devem preencher o Questionário do Estudante até as 22h59 de 26 de novembro, data de aplicação do Enade
Para preencher o documento é necessário acessar portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Questionário faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação.
Diferentemente do que ocorria em edições anteriores, não será possível responder ao Questionário depois da aplicação.
A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), responsável pelo acompanhamento do Exame na Universidade Federal do Ceará (UFC), recomenda que o preenchimento seja feito até, no máximo, dois dias antes da prova.
Fazem parte do Exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. Dessa forma, o estudante que não preenchê-lo será considerado irregular no Enade. Para responder, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual.
Enade – O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação. Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.