Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Área do conteúdo

Inep divulga Relatório de Regularidade do Enade 2017

Data da publicação: 26 de dezembro de 2017 Categoria: Notícias

Na última sexta-feira, 22, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Relatório de Regularidade do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. O documento está disponível para os coordenadores (as) de curso e Pesquisadores Institucionais (PI), por meio de sistema eletrônico e permitirá à IES registrar no histórico escolar do estudante, a situação dele junto ao exame.

O Relatório dos Estudantes em Situação Regular é o único comprovante oficial emitido pelo Inep que assegura a regularidade do participante no Enade, que resulta do preenchimento completo do Questionário do Estudante e da efetiva participação na prova, que foi aplicada em 26 de novembro para 451.517 estudantes.

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante e outros dados das bases oficiais serão insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Esses indicadores aferem a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a Educação Superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.

O Boletim de Desempenho Individual será disponibilizado no Sistema Enade em data que será divulgada pelo Inep oportunamente. Os padrões de respostas das questões discursivas serão divulgados a partir de 8 de fevereiro de 2018.

  • Acesse o sistema do Enade para verificação do Relatório de Regularidade.
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo