Inscritos no Enade têm até o dia 21 para conferir seus dados

Data de publicação: 13 de agosto de 2014. Categoria: Notícias

Os estudantes da UFC inscritos no Enade 2014 já podem verificar seus dados cadastrados pela Instituição. O prazo para retificação vai até esta quinta-feira (21). As informações estão acessíveis no site do Enade. O estudante deve conferir os dados e, se achar necessário, pedir retificação, procurando a coordenação do seu curso.

Participarão do Enade alunos de 33 cursos superiores nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins. A lista completa de cursos avaliados em 2014 consta da Portaria Normativa Nº 8, de 14 de março de 2014. As provas serão aplicadas em 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Devem participar do exame os seguintes estudantes:

• Estudantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015;
  • Estudantes de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição;
  • Estudantes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial, com expectativa de conclusão até dezembro próximo, e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Os alunos ingressantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins também foram inscritos para participar do Enade, embora não devam fazer a prova. Dessa forma, também têm de conferir seus dados no site do Enade. São considerados ingressantes os alunos com matrícula em 2014 e que tenham integralizado até 25% da carga horária do curso até o dia 29 de agosto.

Sobre o Enade – Criado em 2004, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais de cada área. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar e do diploma, bem como para a colação de grau.