Inscrições de alunos irregulares no Enade vão até o dia 29

Data de publicação: 23 de junho de 2016. Categoria: Notícias

Os coordenadores de curso devem realizar, até a próxima quarta-feira (29), no site do Inep, a inscrição de estudantes em situação irregular no Enade.

Estão em situação irregular no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) os alunos que não foram inscritos ou que foram inscritos, mas não realizaram as provas, nas edições anteriores do exame.

Ao serem inscritos, a situação de regularidade será atestada por meio de relatório emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os coordenadores dos cursos devem buscar a situação dos alunos no Enade através de Relatório de Presença. Os estudantes também podem verificar sua situação no exame por meio do Histórico do Estudante. Ambos os documentos são disponibilizados no site do Inep.

Em caso de irregularidade, o aluno deve procurar a coordenação de seu curso, pois até que a situação seja resolvida não terá como colar grau. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação.