Inep divulga resultado de recursos para atendimento específico e especializado

Data de publicação: 3 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, no Sistema Enade, o resultado dos recursos de solicitação de atendimento específico e especializado para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. As provas serão aplicadas em 24 de novembro.

A coordenadora-geral de Controle de Qualidade da Educação Superior do Inep, Fernanda Marsaro, ressaltou também a importância em responder ao Questionário do Estudante: “Os coordenadores de curso devem orientar os estudantes. Caso eles não respondam, ficam irregulares junto ao Enade. Isso implica uma série de prejuízos ao aluno, inclusive não colar grau”, destacou. O documento é obrigatório e deve ser preenchido até 21 de novembro.

Na edição de 2019, o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Enade – O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional, bem como a atualização do estudante em relação à realidade brasileira e mundial.