Dicas para o dia da prova

19 de novembro de 2019

Atualização em 22/11/2019 Na Universidade Federal do Ceará, 27 cursos foram enquadrados para participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em 2019. Se você é um destes 1.642 concludentes inscritos, confira algumas dicas para uma boa realização da prova:

1. O Enade 2019 será realizado no dia 24 de novembro (domingo). Atenção ao horário! A prova terá início pontualmente às 13h30min.

2. Os portões serão fechados meia hora antes, ou seja, às 13h. Depois disso, não será permitido o acesso. Então programe-se para comparecer ao local de prova com, pelo menos, 45 minutos de antecedência.

3. Não se esqueça de responder o Questionário do Estudante no site do Inep, que estará disponível somente até 13h do dia 24 de novembro (domingo). Após o preenchimento, será informado o seu local de prova. Não deixe para a última hora.

4. Para ter acesso ao local de prova, o estudante deverá ter em mãos o original do documento de identificação que utilizou no cadastro no site do Inep, com fotografia, válido e legível.

5. Embora não seja obrigatório, recomenda-se que leve também seu Cartão de Informação (que poderá ser impresso após o preenchimento do Questionário do Estudante).

6. Durante a prova, o estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente, para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas.

7. A participação no Enade 2019 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença e no cartão de respostas.

8. Durante as provas, não será admitida, sob pena de exclusão do exame, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os participantes, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações.

9. Também são proibidos máquina calculadora (inclusive relógio), régua de cálculo, agenda eletrônica ou similares, telefone celular, smartphone, tablet, ipod, mp3, bip, walkman, pager, notenook, palm top, pendrive, câmera fotográfica, gravador ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens.

10. Não será permitido ao estudante fumar na sala de provas.

11. A estudante com atendimento específico autorizado que tiver necessidade de amamentar deverá comparecer ao local de prova com acompanhante para o recém-nascido. O aplicador de prova reservará espaço adequado à amamentação durante o período de realização do exame.

12. O descumprimento de qualquer uma das disposições acima implicará na irregularidade do estudante junto ao Enade 2019.