Prorrogado cadastramento para elaboradores e revisores de itens

Data de publicação: 14 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Professores de instituições de educação superior interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) para o Enade 2016 ainda podem se inscrever.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou,nesta sexta-feira (29), o edital nº 13/2016, prorrogando as inscriçõesno Banco Nacional de Itens (BNI) até 9 de maio.

Os candidatos devem ser professores de instituições de educação superior e exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 18 meses, em cada curso de graduação para o qual pretendam efetuar inscrição. Dentro do contexto da política de avaliação da educação superior vigente, a participação dos profissionais na elaboração e revisão de itens confere legitimidade, pluralidade e transparência ao processo de construção dos exames.

No âmbito doExame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o BNI tem por objetivo armazenar questões que possibilitem estimar com maior precisão a proficiência dos estudantes com relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências, de acordo com o previsto nas diretrizes curriculares nacionais dos respectivos cursos de graduação.

No Enade 2016 serão avaliadas as áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, zootecnia, tecnologia em agronegócio, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar e tecnologia em radiologia.

As inscrições devem ser feitas na página do Banco Nacional de Itens na internet.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep