Como recuperar a senha do Enade?

Data de publicação: 21 de novembro de 2019. Categoria: Notícias

Os estudantes que precisam recuperar a senha cadastrada no Sistema Enade devem seguir as seguintes orientações:

1. Acesse o Sistema Enade pelo endereço enade.inep.gov.br.
  2. Clique no botão “Autenticação no Enade”.
  3. Clique na opção “Recuperar Senha”.
  4. Preencha as informações solicitadas (CPF e e-mail informados no cadastro).
  5. Clique em “Confirmar”.
  6. Acesse a caixa do e-mail informado e confira a senha temporária enviada pelo Inep.
  7. Volte ao Sistema Enade e clique no botão “Autenticação no Enade”.
  8. Informe o CPF e a senha temporária.
  9. Cadastre uma nova senha, de 6 a 20 caracteres, com letras minúsculas e maiúsculas, com números de 0 a 9 e com símbolos, como: ! @ # $ % & *.
  10. Ao acessar o Sistema Enade pela primeira vez, após a troca de senha, o sistema solicitará que você se autentique novamente, com a nova senha.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep e da Coordenadoria de de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Pró-Reitoria de Graduação da UFC